Salas de audiência do Tribunal de Coimbra acolhem Festival Sofia

Resultado de imagem para notícias de coimbra

por Notícias de Coimbra Junho 29, 2018
 
As salas de audiência e outros espaços do Palácio da Justiça de Coimbra vão ser palco para o Festival Sofia, um ciclo de concertos executado por pequenas formações da Orquestra Clássica do Centro no âmbito do centenário do Tribunal da Relação.
 
O Festival Sofia, que vai decorrer de 08 de setembro a 26 de outubro, vai levar música até ao Palácio da Justiça, num momento em que o Tribunal da Relação de Coimbra assinala o seu centenário e decidiu abrir as portas do edifício a eventos culturais.
 
Nas salas de audiência ou no salão nobre, decorrerão cinco concertos de pequenas formações da Orquestra Clássica do Centro (OCC), apresentando-se em quarteto e trio, bem como um concerto de violoncelo a solo, explicou Emília Martins.
 
De acordo com a diretora do OCC, este ciclo, que se pretende ser anual, fomenta também uma “maior proximidade com o património e com a cidade”.Também o presidente do Tribunal da Relação de Coimbra (TRC), Luís Azevedo Mendes, vincou a intenção de garantir continuidade ao evento.
 
No âmbito cultural, Luís Azevedo Mendes referiu que a Relação de Coimbra continuará ativa, seja na dinamização de exposições – em que poderão ser utilizados outros espaços da Rua da Sofia -, seja na divulgação dos painéis de azulejos presentes no Palácio da Justiça, da autoria de Jorge Rei Colaço.
 
No contexto das comemorações dos 100 anos da Relação de Coimbra, realiza-se no domingo, nos jardins do Palácio da Justiça, o concerto do centenário, da Orquestra Clássica do Centro, dirigida pelo maestro Cesário Costa, e com a participação da soprano Marina Pacheco, do tenor Mário João Alves e do ator José Rui Martins.
 
Dependendo das condições meteorológicas, o concerto poderá ser mudado para o Pavilhão de Portugal, referiu o presidente da Relação.
 
Também este ano, o TRC vai promover sessões descentralizadas da Relação, nas diferentes comarcas da região Centro que representam a área de ação deste tribunal de 2.ª instância, referiu.
 
Os concertos no âmbito do festival têm um custo de 13 euros, sendo que o concerto do centenário, já no domingo, é de entrada gratuita.
 
 

Powered by Marketing Lovers