“Prisão: o lugar do outro”

 

Prisão: o lugar do outro” foi objeto reflexão dia 15 de maio, no Salão Nobre do Tribunal da Relação de Coimbra, a partir das 15h00.

A abertura do evento esteve a cargo do Presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, do Presidente do Conselho Regional da Ordem dos Advogados e do Presidente da Comissão Diocesana Justiça e Paz, e foi moderado pelo Professor Doutor João Loureiro.

Na sessão, seguida de debate e conclusões, foram analisados os seguintes temas: “O lugar do juiz de execução de Penas”, pelo Dr. José Quaresma, Juiz Desembargador; “O advogado no após Julgamento”, pelo Dr. Jacob Simões, Presidente do Conselho Regional da Ordem dos Advogados; “Os fins das Penas”, pelo Dr. Santos Cabral, Juiz Conselheiro; “Acompanhar depois da reclusão”, pela Dra Esmeralda Pereira Coelho, Directora do Núcleo Técnico do Centro da Direcção Geral dos Servições Prisionais; “Olhando o Sistema”, pelo Dr. Rómulo Mateus, Director  Geral dos Servições Prisionais.

A iniciativa dirigiu-se a magistrados judiciais e do Ministério Público, advogados, técnicos do IRS e Serviços Prisionais, estagiários de magistratura e advocacia e a estudantes de Sociologia e de Serviços Sociais.

 

Veja os vídeos
Veja fotografias

Veja cartaz e programa 

 

 

 
 

Powered by Marketing Lovers