O Infante D. Pedro e a sua Obra - colóquio e exposição

 
No âmbito das comemorações do seu centenário, o Tribunal da Relação de Coimbra realizou, no passado dia 20 de fevereiro, o colóquio "Justiça, Vontade, Estado e Território: o Infante D. Pedro e a sua Obra", prestando tributo a esta notável individualidade da História de Portugal, ligada ao território da Relação de Coimbra.
 
Contou com a apresentação do seu Presidente, Luís Azevedo Mendes, e Ferreira Gapo, Tenente-Coronel da Brigada de Intervenção do Exército Português. Seguiram-se as intervenções de: José Adelino Maltês, Professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa; António Andrade Moniz, Professor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa; Alfredo Pinheiro Marques, fundador do Centro de Estudos do Mar e das Navegações Luís de Albuquerque; António Silva Ribeiro, Almirante da Marinha Portuguesa, Professor do Inst. Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, e João Ataíde, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
 
Nesse mesmo dia, foi inaugurada a exposição “O Infante D. Pedro de Coimbra na História de Portugal”, que estará patente até a 29 de abril, no Palácio de Justiça de Coimbra.
 

Powered by Marketing Lovers